Realização Criarmed
Seja sponsor de
um encontro único
  • +55 71 98129-8720 | +55 11 9 7477-9383
  • comercial@celebrasaude.com.br
©2018 Celebra - Todos os Direitos Reservados

Que Brasil teremos na economia e na política pelos próximos quatro anos?

A pergunta que boa parte dos brasileiros está se fazendo será respondida pelo economista Gustavo Franco, keynote speaker do Celebra – evento de fechamento do ano do mercado da saúde, que acontece no dia 13 de dezembro de 2018, no Hotel Unique, em São Paulo.

Doutor pela Universidade de Harvard, onde estudou a hiperinflação sofrida nos anos 1920 pela Alemanha, Polônia, Áustria e Hungria, Franco é considerado um dos pais do Plano Real e um dos principais pensadores sobre economia e política no Brasil.

“No mercado, ninguém acredita em atitudes exóticas por parte de nenhum candidato com chance de vencer as eleições”, prevê. Franco aposta na agenda fiscal e abertura comercial como medidas-chave para o presidente eleito em 2018.

“O primeiro conjunto de intervenções contaria com as reformas na previdência — transformando o FGTS em fundo de pensão em regime de capitalização — e no Estado, com vistas a novas políticas de pessoal, e a privatização”, sugere o economista. “No segundo, medidas de abertura comercial, concorrência e melhor ambiente de negócios, incluindo o aprofundamento da reforma trabalhista.”

O economista considera natural a discreta recuperação econômica, com índices de atividade menores do que o esperado. “O Banco Central tem trabalhado muito bem na fixação da Selic, e está começando bem o trabalho no plano regulatório de reduzir o spread bancário e o custo do crédito. Mas há ainda muito a se fazer”, diz Franco, presidente do BC de 1997 a 1999.

O Celebra vai reunir acionistas, presidentes e executivos das principais fontes pagadoras do país, além de prestadores e sociedades médicas, em uma cerimônia que contará com um jantar e um show da cantora Maria Rita, além da palestra (única do evento) de Gustavo Franco.